topo

Aprendizagem dos Idiomas Pós-Pandemia

Publicado no dia: 25/11/2020
Aprendizagem dos Idiomas Pós-Pandemia
O mundo mudou, certo?
O fato é que com o novo Corona Vírus todos tiveram que se adaptar a uma nova realidade. Aprender um novo idioma ficou muito mais desafiador, por isso professores, escolas e alunos  ainda estão se adequando a uma nova rotina.

Professores se reinventaram trabalhando com  tecnologias que nunca utilizaram antes, além de reestruturar sua forma de ensinar para motivar e manter o interesse dos alunos nas aulas online.  Outro fato é que os professores afirmam que estão trabalhando muito mais devido a mudança de aulas presenciais para aulas virtuais.

Por outro lado, os alunos também tiveram que mudar seus hábitos, dispensando mais tempo e atenção aos estudos, uma vez que a aula online exige muito mais.

O que podemos observar nos últimos meses foi um aumento nas medias em geral, maior dedicação nas entregas das atividades e na participação individual em aula.

O que podemos esquecer é que esse novo formato de aula já vinha crescendo e tomaria conta do mercado em 05 a 10 anos como declara alguns especialistas.

O que aconteceu foi que com a pandemia do Covid 19 esta mudança que seria gradual, aconteceu em questão de meses pegando todos de surpresa e isso exigiu uma adaptação quase que instantânea.

O fato é que nada será exatamente como era antes, alunos e professores de agora em diante terão que aceitar essa nova realidade que veio pra ficar.


 
As escolas em geral daqui para frente terão que se adaptar todas as mudanças trazidas por essa situação tão complicada e terão que oferecer a todos seus clientes novas estratégias para que todos sofram o menos possível e que não haja grande número de desistências por parte dos alunos que agora encararão uma rotina mais cansativa e por não haverá alternativa em algumas áreas de se retornar para aulas presenciais.
« Voltar

11 99834-4733